sábado, 25 de outubro de 2014

Assim nos expressamos...

 
Muitas vezes as estórias são o ponto de partida para os conteúdos que queremos trabalhar com as crianças, outras  é através delas que lá chegamos pelas suas propostas. As folhas coloridas das árvores que por enquanto ainda nos dão muita sombra começam a cair a grande velocidade e são-nos oferecidas em bouquets lindíssimos...
Assim estória escolhida foi "O senhor mago e a folha" que deu lugar à nossa criatividade ...



 
tal como o Mago que de uma folha criou uma menina, também nós quisemos dar forma ao "barro" que o oleiro tinha em mãos...dando espaço à expressão dramática como uma forma natural de educar e ajudar a criança na relação consigo própria, com o seu corpo, com o outro e com o mundo, respeitando as suas características individuais, a sua liberdade e o seu poder criativo.  


 





   e este livro, uma aquisição recente, com uma linda estória e coloridas ilustrações,  levaram-nos a querer experimentar a técnica de pintura sobre acetato...não é exatamente essa a que fizemos mas encontrámos esta que consiste em pintar sobre papel autocolante e que deu este resultado.








2 comentários:

  1. Muito legal... Tão gratificante acompanhar essas lindas crianças participando das atividades. O meu Miguel tão lindo, muito emocionante observar ele interagindo com as atividades! Obrigada Tia Fatinha, Tia Cristina e demais pessoas que contribuem para o crescimento dessas lindas crianças! Deus abençoe sempre a vida de vcs, beijinhos grande, Lúcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lúcia que bom é ver reconhecido o nosso trabalho desse lado...este é o nosso trabalho e gostamos muito de o fazer com qualidade de forma a que as nossas crianças também tenham uma infância feliz. Obrigada pelo carinho.
      Fátima

      Eliminar