Aos poucos vamos tomando conta dos nossos espaços, vamos sabendo gerir melhor as despedidas e escolhendo a quem (adulto) nesse dia queremos dar a mão ou ficar no colo e até já surpreendemos os nossos pares e as crescidas da sala que olham uma para outra com admiração e sorridentes quando ouvem a nossa voz a ecoar pela sala e que até aqui se ouvia mas num quase constante " quero a minha mamããã..." são sinais deste tempo de adaptação por que estamos a passar ...
O tempo dedicado às estórias é sempre muito bem vindo porque gostamos muito de as ouvir, desta vez fomos buscar este livro que fala de partilha. Em breves palavras a estória conta que num dia de calor os amigos queriam passear no riacho e para isso precisavam de um tronco. o coelho encontrou um tronco ideal mas não o queria partilhar, por fim lá viu que ficava mais feliz se partilhasse o tronco com os amigos.

Na verdade é uma estória parecida a tantas outras, só a refiro aqui porque ela foi também o mote para a experiência que veio a seguir uma vez que o tronco de madeira que transportava os amigos, flutuava e por sinal temos na sala um pequeno tronco de sobreiro e nada melhor que experimentar para aprender... foi o que fizemos. Será que flutua mesmo???
o registo...
as áreas mais escolhidas
da casa
as nossas construções

pintar com bolotas...
Sem comentários:
Enviar um comentário