Demos-lhe as boas vindas ouvindo "Primavera" das Quatro Estações de Vivaldi ...dançámos e registámos graficamente o som.
usámos a lupa para "ver melhor as coisas muito pequeninas"
Observámos que as folhas de amoreira que os bichinhos comem ficam "rendilhadas" e como era muita a confusão com as palavras renda e renas e como não sabemos o que são rendas e crochet, a nossa professora mostrou-nos o que são rendas e como se fazem e a agulha que se utiliza.
Aproveitámos a lupa para observar muitas outras coisas...
Vimos as flores que crescem no campo ao lado da nossa escola...e brincámos com a areia que é tão bom...
sentimos as folhas dos catos...estas são fofinhas!
A propósito do Dia da àrvore, colocámos o caroço do abacate na água e estamos à espera para ver o que vai acontecer...
Os nossos desenhos representam cada vez melhor as estórias que ouvimos...
Abraçámos as nossas árvores que já têm os seus rebentos e lá para os dias de maior calor, nos hão-de dar a sua sombra.
Neste dia festejámos o aniversário da Cristina e cantámos os parabéns!
Aprendemos a fazer a dobragem da tulipa...
Na quinta-feira recebemos a professora Lídia que nos veio contar mais uma estória, desta vez foi a "Os Ovos Misteriosos"...para completar a estória, fez um concurso de perguntas em que nós teríamos de escolher a hipótese verdadeira e como estivemos muito atentos, conseguimos acertá-las todas, mas também pintámos uns ovos, quase antecipando a Páscoa...
A nossa amiga Madalena, mãe da M. R. fez uns bolinhos muito deliciosos que trouxe para todos, obrigada. A M. R. vinha muito orgulhosa e sabia a receita toda...
Como não encontrámos corante alimentar azul, fizemos com tinta da mesma cor e o resultado esteve muito próximo...nós achámos muito interessante e estivemos muito atentos.
Utilizámos o aquário, água, espuma de barbear e tinta azul... ficou assim..
Este post já vai longo e ainda teríamos muitas coisas para mostrar...nem tudo o que se passa Aqui é assim lindo, com resultados positivos...por vezes existem birras, comportamentos que não são os mais adequados referimo-nos especialmente ao que acontece nas atividades durante o prolongamento que deixam os professores das mesmas frustrados considerando um tempo perdido uma vez que algumas das crianças que as frequentam não colaboram e ao contrário não se interessam por elas.
Solicitamos por isto aos pais que nos ajudem nesta nossa missão de ser educadores e colaboradores no desenvolvimento, crescimento e formação dos seus filhos, lembrando que há um saber estar e respeito que devem aos professores e aos adultos que os acompanham até ao final de cada dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário