quarta-feira, 17 de março de 2010

O Dia do Pai está próximo

e nós andamos atarefados a preparar a nossa prendinha para lhes oferecer é que é muito bom poder mostrar com pequenos gestos o quanto o nosso Pai é importante para nós.


Não podemos/queremos mostrar ainda tudo mas fica aqui um cheirinho do que será...acreditamos que seja dificil adivinhar mas podem tentar descobrir com este pequeno indício.



mas enquanto uns meninos vão modelando outros brincam nas áreas. Os nossos olhos não param e percorrem o espaço e num desses olhares encontrámos e registámos este episódio, que teve início na área da casa e que continuou no tapete das conversas, o Flávio, vestido de abóbora e depois de ter levado alguns legumes para o tapete, dobrou-se sobre si próprio e colocou-se junto dos legumes. Perguntei-lhe o que estava a fazer , respondeu-me:

- Isto é uma horta com muitos legumes e eu sou uma abóbora e também estou na horta...

eu comprovei como são imaginativos estes meninos e como nesta brincadeira estão implícitos os conhecimentos que o Flávio tem, para além de ter seriado e agrupado os legumes dois a dois, de forma autónoma e lúdica aplica conceitos matemáticos.

Convido a verem também e a ficarem com um sorriso como eu fiquei...

3 comentários:

  1. Parabéns ao Flávio. É uma abóbora muito janota! E Parabéns à Educadora do flávio que lhe ensina coisas muito importantes.
    Luz e meninos de Valejas

    ResponderEliminar
  2. É impossível não sorrir ao observar esta situação! Mas só um olhar atento percebe o que está por detrás da brincadeira da horta.
    De certeza que o trabalho que a educadora desenvolveu com as crianças da sua sala promoveu aprendizagens que se espelham nas suas brincadeiras.

    Beijinhos e continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar