- não sujar o ambiente deitando o lixo para o lixo;
- fazer reciclagem;
- não gastar água, fechando as torneiras;
- não poluir o ambiente - rios e atmosfera
e prometemos todos que vamos sempre cuidar do nosso Planeta Terra.
Saímos da escola e fomos reconhecer os ecopontos: as cores verde para o vidro; amarelo para os metais e plásticos; azul para o papel e cartão; o vermelho para as pilhas.
Nesta segunda-feira recolhemos as garrafas de água que usamos cada semana e fomos reutilizá-las recortando flores e pintando-as.
Quando secaram, fomos pendura-las numa das árvores na escola que, ficou linda.
No dia seguinte tivemos connosco a professora Teresa Vieira que tem desenvolvido um projeto de mindfulness nas escolas do Agrupamento e que acedeu ao nosso convite para passar um tempinho na sala da pré . Foi muito bom ouvir o som da taça tibetana e concentrarmo-nos durante a respiração.
Tocámos nós nas taças tibetanas
brincámos com bolinhas de sabão...
Dia 8 foi dia dos Oceanos e nós Somos amigos dos Oceanos...
e no último dia da semana foi dia de muita brincadeira...
e equilíbrio e coordenação motora,,,
lanchámos tomate cherry...
e na tarde de sexta-feira, brincámos com os nossos amigos do 1º/2º anos que mataram saudades dos brinquedos do JI.
É muito bom ver/ler estes relatos. Obrigada, Fatinha, por gastar tanto tempo connosco; papás. Beijinho
ResponderEliminarOh querida Madalena, deixa que te chame assim...já nos conhecemos muito antes de eu ser a educadora da tua filhota por isso a nossa relação ultrapassa a profissional, sem a esquecer...sabes que é um prazer escrever no blogue e contar-vos um bocadinho do que se passa Aqui e que, acredito, gostem de saber. Às vezes não consigo diariamente contar a história do dia que passou por várias razões mas todos os pais merecem conhecer o que se passa no espaço e no tempo que os filhotes passam no jardim de infância, apesar de muito poucos se manifestarem através dos comentários que poderiam deixar aqui, tal como tu e outros pais fazem e isso, é uma motivação para continuar. Beijinhos e obrigada. Fátima, Aqui no JI
Eliminar