E cá passamos a primeira semana completa deste ano... um inicio de ano atípico já que pela primeira vez nos aconteceu uma virose de tal ordem que de um dia para o outro passamos de 22 para 8 meninos dentro da sala o mesmo acontecendo nas salas do 1º ciclo.
Hoje as coisas melhoraram e a maioria dos meninos voltou...retomámos por isso o que entretanto ficou em suspenso como a construção do mapa de presenças...a escolha do nº de meninos em cada área e, muito especialmente acompanhar e apoiar os momentos mais difíceis para os nossos mais pequeninos (7 de três anos acabados de fazer), nas despedidas, nos momentos de refeição e higiene.
O nosso JI tem sido um dos que, no Agrupamento, mais crianças recebe com menos idade, não deixando no entanto de ter crianças em inclusão com dificuldades diversas mas em número de vinte e cinco como até este ano a Lei tem determinado mas, ao que parece e pelo menos cá pela margem sul do Tejo, este ano letivo, o nº está nos vinte seis e vinte e sete meninos por grupo...
Voltando ao nosso ... com os pequeninos com as dificuldades próprias de uma transição a que é preciso dar tempo para que se concretize, é fundamental que as famílias colaborem connosco neste período...que mostrem sobretudo que têm confiança nos profissionais a quem decidem confiar os seus educandos...porque só com calma e tranquilidade se consegue uma adaptação positiva... afinal estamos todos a conhecer-nos ainda.
Por mim e pela forma como tratam o meu menino, merecem toda a confiança. Ele adora cada uma de vocês. É uma excelente equipa... com muito amor para dar.
ResponderEliminarPor mim e pela forma como tratam o meu menino, merecem toda a confiança. Ele adora cada uma de vocês. É uma excelente equipa... com muito amor para dar.
ResponderEliminar