uma joaninha, 6 tampinhas, um dado. O jogo consiste em lançar o dado, contar e colocar na joaninha as tampas correspondentes ao número de pintas do dado. Tem sido um jogo muito procurado e, segundo a brochura de matemática para a educação pré-escolar Sentido do Número e Organização de Dados desta forma estamos a "criar ambientes de aprendizagem ricos, significativos e desafiantes..."
Recebemos uma encomenda revestida com o plástico bolha...daqueles que gostamos de rebentar as bolhinhas, tanto como o Miguel. Antes que fizéssemos com que elas desaparecessem todas, desafiamo-nos a utilizar dando-lhe diferentes utilizações...apareceram toalhas de praia, toalhas de mesa e picnic, asas de borboleta, lençóis de cama, capas de super heróis, fantasmas, saias...
e não ficámos por aqui com a utilização do plástico bolha, utilizámos também como suporte de pintura
com as mãos ou pinceis...
Os projetos individuais vão aparecendo sobretudo por parte das crianças mais crescidas,
foi a vez da M. querer desenhar um gato para que todos os amigos pintassem à semelhança do que já acontecera com a L....
A nossa função é também criar desafios, foi o que fizemos " ...e se construísses uma estória com o teu gato?" e a estória " O Gato sem cor..." apareceu e a seguir o livro da estória elaborado com mais três meninos.
Adorei a ideia da joaninha e do plástico bolha!!! Amo vê meu Miguel interagindo!! Obrigada! Beijinhos grande
ResponderEliminar