Nada tem de extraordinário esta situação pintar ou não pintar, não fosse o objetivo deste post, lembrar que as crianças têm direito à participação e a fazer escolhas na vida do jardim de infância e não só a opinião da criança significa que a voz das crianças deve ser ouvida e tida em conta em todos os assuntos que se relacionem com os seus direitos.
No passado dia 20 passou mais um aniversário sobre a adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança, deixamos aqui a nossa chamada de atenção pelo respeito que as crianças nos merecem...
http://www.unicef.pt/artigo.php?mid=18101111
As crianças têm direitos
Em 20 de Novembro de 1989, as Nações Unidas adoptaram por unanimidade
a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais – os direitos civis e políticos, e também os direitos económicos, sociais e culturais – de todas as crianças, bem como as respectivas disposições para que sejam aplicados.
A CDC não é apenas uma declaração de princípios gerais; quando ratificada, representa um vínculo juridíco para os Estados que a ela aderem, os quais devem adequar as normas de Direito interno às da Convenção, para a promoção e protecção eficaz dos direitos e Liberdades nela consagrados.
Sem comentários:
Enviar um comentário