Um flanelógrafo velhinho, velhinho...construído durante o curso na Escola Maria Ulrich, há umas três dezenas de anos...mas afinal um recurso tão actual, como este
tudo isto para mostrar como se pode construir uma história a partir de uma canção e imagens que vão aparecendo uma após outra ficando assim um quadro montado, e que no dia seguinte quando se faz o reconto da história, propomos desafios matemáticos com estas mesmas imagens,
assim:
o chão e o giz são recursos, a linguagem e o raciocínio lógico-matemático fazem o resto
- o conjunto das borboletas - o conjunto dos passarinhos; do sol
- das abelhas; das flores e do gafanhoto - agora o conjunto dos animais que voam
mas uns são aves e outros insectos e têm características físicas diferentes então temos de os diferenciar
depois quisemos verificar se os feijões também crescem no algodão ou se é só na terra que se desenvolvem, vamos experimentar...
hoje estão assim...
Gostei muito desta postagem, é um bom exemplo da importância das pequenas-grandes coisas que se fazem no dia a dia e do impacto positivo que podem ter no desenvolvimento das crianças.
ResponderEliminarBom trabalho se faz "por aqui", parabéns!
Bjs, Juca e Sala Fixe