quinta-feira, 1 de junho de 2017

Fomos à Quinta...

Fomos à Quinta de S. Paulo em Setúbal! Uma verdadeira visita de estudo uma vez que aprendemos muito sobre os animais que ali estavam - 2 burros; 4 ovelhas, 4 cabras; uma vaca...havia outros mas nós não pudemos visitar e as hortícolas  cenouras, courgettes, alho, couves.  Cana de açúcar, bananas...
Aprendemos a composição de uma planta e o que elas necessitam para crescer.
Lanchámos... quando o Vitor(o nossos guia) fez um intervalo e foi preparar a massa para confecionarmos o pão que cada um de nós amassou.
E enquanto esperámos pelo pãozinho que foi para o forno a lenha, brincámos...correndo, saltando rebolando na relva ... divertimo-nos muito.
O tempo passou depressa e, quando voltámos para ir buscar o nosso pão já era meio dia e claro, a sombra dos meninos era curta pois o sol estava a pique.  Como estamos atentos, aproveitamos as oportunidades para ensinar no momento certo - esta não é a hora do sol saudável.
Foi muito bom apesar da dificuldade que o Vitor sentiu quando estava a falar e alguns dos meninos não conseguiam estar calados e prestar atenção ao que era dito.




 




Hummm que cheirinho tão bom...






2 comentários:

  1. E é assim, que vamos ouvindo os nossos filhos falar (descobrindo) a sombra e tantas outras ideias. Estão a crescer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De forma lúdica levam consigo a bagagem que recebem nesta primeira fase da educação básica que já é, agora, tão significativa e que o será para toda a vida futura. Crescem felizes estes meninos!!

      Eliminar