quarta-feira, 18 de maio de 2016

A visita do avô Joaquim, o pescador

Hoje tivemos a visita do avô Joaquim do G. e M.
O avô é um grande pescador e pedimos-lhe que nos ensinasse coisas sobre a pesca, e assim foi...trazia uma cana de pesca, uma caixinha com uma espécie de anzois mas que para apanhar choco, se chamam "palhaços" e para surpresa de todos um choco que tinha pescado.
O Sr. Joaquim ensinou-nos muitas coisas...o nome dos instrumentos da pesca ...cana de pesca, carreto, fio de pesca, chumbada e os tais palhaços "mascaras de camarões" segundo a Matilde, e que servem para enganar os chocos. Estes para se defenderem dos "predadores" por exemplo os golfinhos, como muito bem disse o Miguel, deitam uma tinta preta, o "ferrado".
Depois de aprendermos todas estas coisas, fomos descobrir o choco...
Foi uma manhã muito rica em aprendizagem e divertida pois até o Rafael já foi à pesca pescou um tubarão... soubemos que os pais do Tiago e Sofia não vão à pesca mas compram o peixe na praça...
Obrigada ao Avô Joaquim por ter ensinado tanto...Ah, já me esquecia...o avô disse que quando vai à pesca, leva sempre um saco...sabem para quê? Para não deixar o lixo na praia e até apanha o lixo que outros deixam lá...combinámos todos que, quando fossemos à praia, nunca lá deixaríamos o lixo!

















Sem comentários:

Enviar um comentário