domingo, 25 de outubro de 2015

Aprender...

Nem sempre o que se traz planeado é o que prevalece Aqui no JI...planeamos começar a organizar os nossos portefólios arrumando as nossas produções mas de facto não foi isso que aconteceu.
A Cristina trouxe corticite e alguns pedaços de casca de sobreiro,  tal como tínhamos combinado, para a concretização de uma ideia que povoa a nossa cabeça... assim, decidimos optar por dar a conhecer este material...
Tocámos, sentimos e cheirámos...vimos as diferenças na transformação da casca em corticite...vimos que as rolhas também são feitas de cortiça e, colocámos na água porque precisámos de confirmar as hipóteses: flutua ou não flutua????












 aqui está parte da ideia ...em breve daremos a conhecer o que sairá daqui...

2 comentários:

  1. Cara Professora Fatinha,

    Estamos siderados com a riqueza das actividades e experiências que proporcionam às nossas crianças. A Alice adora a escolinha nova e está sempre motivada para mais um dia de aprendizagem e diversão.
    Gratos pela vossa dedicação e amizade,
    Catarina, mãe da Alice Paiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom!! Obrigada pelo simpático comentário, para nós educadores é importante termos o feedback por parte das famílias e comprovamos o que diz em relação à Alice, ela espelha o gosto pela escola. Bom fim de semana!
      Fátima

      Eliminar