sábado, 12 de fevereiro de 2011

O que temos andado a fazer por Aqui...

Vamos contar-vos:
Aproveitámos as visitas do SOL e descobrimos as nossas sombras.


Recordámos que, para termos uma sombra precisamos de ter uma fonte de luz, neste caso o Sol e que algo se interponha no seu caminho, depois divertimo-nos a criar sombras engraçadas com o nosso corpo.

O quadro negro tem sido muito utilizado ultimamente, serve geralmente para escrevermos a data e algumas palavras que nos despertam curiosidade, mas o Afonso descobriu que sabia escrever o nome do Vitor e este pediu-me para "escrever as letras todas"...assim fizemos e chegámos à conclusão que com aquelas letras podemos escrever todas as palavras por isso é que os diferentes nomes têm letras repetidas... e assim vamos tomando consciência da escrita.


Esta proposta de actividade, ajudou a treinar a motricidade fina quando rasgámos os pedacinhos de papel para os colarmos a seguir. Fizemos depois um desenho, recortámos e colámos, este foi o resultado.


Todos os dias a seguir ao almoço, um dos meninos tem a tarefa de contar uma história...com livro, sem livro...desta vez foi contada com fantoches e era a história da Carochinha e do seu João Ratão.

De vez em quando as mães gostam de nos fazer surpresas...
desta vez foi a mãe do Mateus que trouxe esta gelatina que todos comeram com muito agrado.

Nem só as folhas de papel servem de suporte às criações artísticas destes meninos. Desta vez a LIXA foi o suporte escolhido. Depois de utilizarmos os nossos sentidos para descobrirmos as suas características como textura, cor, e cheiro desenhámos com lápis de cera.

1 comentário:

  1. Uma mão cheia de actividades bonitas!
    Desejo que os vossos dias sejam cheio de descoberta, alegria e amor.

    ResponderEliminar