domingo, 28 de setembro de 2014

Saber quem somos e o que fazemos...

Aos poucos vamo-nos conhecendo melhor ... saber o nome dos nossos amigos, descobrir algumas das características que os diferenciam, saber quais as brincadeiras que mais os entusiasmam e os espaços que preferem e até com quem já têm mais afinidade, é o que temos andado a fazer por Aqui.
Já percebemos que todos gostamos de ouvir contar estórias, umas mais tradicionais que outras e até algumas inventadas no momento...uma delas contava a aventura de um esquilo e o que passou para encontrar bolotas para se alimentar porque afinal o Outono já chegou.
Também esta semana foi a semana Europeia da Mobilidade e a propósito recebemos a visita da equipa de contadores da Biblioteca Municipal que nos contou uma estória com fantoches relacionada
com o tema. Quem também esteve connosco a ouvir a estória foram os meninos que agora já estão no 1º ano e que vieram matar saudades...coisa que fazem amiúde pois em boa verdade há muito pouco tempo esta sala era a sua.






sábado, 20 de setembro de 2014

Primeiros dias...

Já se ouvem vozes novas por Aqui ... das 25 crianças que povoam a sala, 23 são realmente novas por ser a 1ª vez que frequentam o JI e por muitas delas terem ainda 3 aninhos.
Apesar disso, o choro, um ou outro só nos dois primeiros dias... uns esquecimentos, porque é preciso ir à casa de banho quando a vontade aperta, também aconteceram alguns ... nada de importante.
Mas já começámos a descobrir os materiais, os espaços, os amigos...e o primeiro dia começou logo em festa com o aniversário do S.

 A digitinta para a maior parte dos meninos, foi uma novidade...

 mas alguns já se quiseram aventurar na pintura com os pinceis...
 Não, não são a fotocópia um do outro ...mas quase... a nossa sorte são os sinais que nos ajudam a identificar o L. do D.
 A cor preferida do D. é o encarnado mas desta vez preferiu o verde ao cor de rosa...

Cá estamos para construir mais uma CAMINHADA em conjunto!

O regresso...

Estamos de volta para um novo ano letivo o 2014/2015. Sejam...

e continuem a visitar-nos!!!
 
 Já temos novidades ...estes são os registos de alguns momentos passados no dia da receção ao novo grupo dos meninos do pré-escolar. Com os meninos e meninas vieram as famílias que já tiveram a sua participação na organização da sala.
Demos a cada criança um cartão com a sua foto e nome e cada um deveria convidar a família a colorir o cartão que iria identificar o seu cabide.
 
 Tarefa cumprida...
 
 Antes de se irem embora, os pais deixaram registado o seu sentimento no 1º dia do seu filho/a no JI.